Este livro constitui um mosaico de relatos de experiências curriculares realizadas por alguns docentes, de apenas três universidades, que tiveram a generosidade profissional de colaborar com o Projecto Glocademics financiado pela Comissão Europeia (2014-2017). O objectivo principal deste projecto, que incluiu um estudo de 2 anos no Brasil, foi analisar o plurilinguismo e o intercâmbio epistemológico intercultural entre pesquisadores brasileiros, das áreas das Ciências Sociais e Humanas e das Ciências da Vida, e os seus pares europeus e latino-americanos. Este livro resulta de um estudo prévio sobre o ensino de algumas línguas no ensino superior nessas três universidades para contextualizar o estudo de base com as equipas de pesquisa. Este estudo prévio buscava encontrar um suporte teórico-prático para uma nova terminologia proposta para este projecto – 'línguas glocais' – que oferecesse exemplos de perspectivas curriculares e de planeamentos pedagógicos que inspirassem a percepção local de línguas com espectro global para uma realização 'glocal'.
Peso: | 459 g. |
Páginas: | 288 |
ISBN: | 9788575916049 |
Editora UnB - CNPJ n° 00.038.174/0019-72 - UnB, Centro de Vivência - Asa Sul - - BRASILIA - DF
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante,lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Entendi”,concorda com a utilização de TODOS os cookies.